Crea vai investigar desabamento de andaime que deixou trabalhadores feridos em prédio de Boa Viagem
Segundo testemunhas, vítimas trabalham para uma empresa de reforma predial e estavam sem equipamento de proteção na hora do acidente
Moradores do Edifício Cézanne, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, se assustaram com a queda de um andaime - estrutura usada em obras prediais - dentro da área interna do prédio.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) e deixou cinco trabalhadores feridos.
Leia também
• Boa Viagem: andaime de obras desaba e deixa cinco feridos
• Trens do metrô do Recife são apedrejados e um homem fica ferido
Segundo moradores, o prédio passava por reformas estruturais. Testemunhas relataram que funcionários não utilizavam equipamentos de proteção na hora do acidente. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ajuda do Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Samu informou que recebeu o chamado da ocorrência às 15h38. As vítimas seriam homens com idades entre 22 e 36 anos.
Todos foram encaminhado a para unidades de saúde e seguem estáveis até o momento.
Empresas
Ainda segundo moradores, duas empresas de engenharia estariam envolvidas na revitalização da fachada do edifício. No entanto, apenas uma delas tem sinalização destacada na frente do prédio.
A reportagem entrou em contato com a Ricoli, empresa de engenharia civil e manutenção predial que está identificada na fachada do Edifício Cézanne, mas ainda não obteve retorno.
Apesar da identificação da Ricoli, moradores relataram que a empresa responsável pela atual reforma é do irmão da síndica, que também mora no edifício e não quis comentar o acidente.
Pela noite, fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) chegaram ao local para uma vistoria.
Problemas no condomínio
Moradores que não quiseram se identificar atestaram problemas recorrentes com a síndica do prédio, que também preferiu não comentar o caso.
De acordo com os relatos, já foram feitas denúncias a respeito das obras realizadas pela empresa de engenharia supostamente gerida pelo irmão.