RECIFE

Creche em Dois Unidos tem aulas suspensas após funcionária responsável receber ameaça de morte

Creche é conveniada da Prefeitura do Recife e precisou encerrar as atividades logo às 8h

Centro Educacional Miriam ImeldaCentro Educacional Miriam Imelda - Foto: Reprodução/WhatsApp

Crianças de uma creche em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (5), após um desconhecido ameaçar matar responsável pela escola. Segundo informações do G1, o homem - ainda não identificado - telefonou para o local e, além da ameaça, pediu também R$ 1.500 "para pagar a fiança de um amigo que havia sido preso após uma denúncia de vendas de drogas". Ele também teria dito que iria invadir o local. 

A creche é conveniada da Prefeitura do Recife, e precisou encerrar as atividades logo às 8h, visando à segurança de alunos e funcionários. O Centro Educacional Miriam Imelda, unidade que foi ameaçada, oferece ensino integral para crianças com idades entre 3 e 5 anos. Ainda de acordo com o site, ninguém foi preso. 

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Recife, que informou que, após a ameaça, a polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. 

Segue a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação do Recife informa que o Centro Educacional Miriam Imelda, localizado no bairro de Dois Unidos, não sofreu qualquer tipo de invasão. O que ocorreu, nesta quarta-feira (5), é que profissionais da unidade – que funciona como uma creche conveniada da Prefeitura do Recife – foram surpreendidos por uma ligação anônima, através da qual solicitavam dinheiro e faziam ameaças de invadir o local. A polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. Por precaução, as crianças da unidade de ensino foram liberadas.

 

Veja também

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos
Descoberta

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele
ESTADOS UNIDOS

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele

Newsletter