Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Creche em Dois Unidos tem aulas suspensas após funcionária responsável receber ameaça de morte

Creche é conveniada da Prefeitura do Recife e precisou encerrar as atividades logo às 8h

Centro Educacional Miriam ImeldaCentro Educacional Miriam Imelda - Foto: Reprodução/WhatsApp

Crianças de uma creche em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (5), após um desconhecido ameaçar matar responsável pela escola. Segundo informações do G1, o homem - ainda não identificado - telefonou para o local e, além da ameaça, pediu também R$ 1.500 "para pagar a fiança de um amigo que havia sido preso após uma denúncia de vendas de drogas". Ele também teria dito que iria invadir o local. 

A creche é conveniada da Prefeitura do Recife, e precisou encerrar as atividades logo às 8h, visando à segurança de alunos e funcionários. O Centro Educacional Miriam Imelda, unidade que foi ameaçada, oferece ensino integral para crianças com idades entre 3 e 5 anos. Ainda de acordo com o site, ninguém foi preso. 

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Recife, que informou que, após a ameaça, a polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. 

Segue a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação do Recife informa que o Centro Educacional Miriam Imelda, localizado no bairro de Dois Unidos, não sofreu qualquer tipo de invasão. O que ocorreu, nesta quarta-feira (5), é que profissionais da unidade – que funciona como uma creche conveniada da Prefeitura do Recife – foram surpreendidos por uma ligação anônima, através da qual solicitavam dinheiro e faziam ameaças de invadir o local. A polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. Por precaução, as crianças da unidade de ensino foram liberadas.

 

Veja também

Família de jovem baleada por PRF pede pensão provisória à Justiça
Justiça

Família de jovem baleada por PRF pede pensão provisória à Justiça

Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo
Falta de energia

Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo

Newsletter