Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Creche-escola municipal é inaugurada em comunidade da Zona Oeste do Recife

A creche-escola vai atender mais de 160 crianças de 1 a 5 anos de idade da área e custou mais de R$ 4 milhões

Creche-escola Miguel Arres, nos TorrõesCreche-escola Miguel Arres, nos Torrões - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, na Zona Oeste do Recife, ganhou uma creche-escola municipal. Inaugurada na manhã dessa quinta-feira (16), a creche-escola vai atender mais de 160 crianças de 1 a 5 anos de idade da área e custou mais de R$ 4 milhões. O espaço recebeu o nome de Miguel Arraes. 

“É uma grande conquista para Roda de Fogo, que tem uma história como Miguel Arraes, responsável por consolidar essa comunidade há muitas décadas”, disse o prefeito Geraldo Julio. Segundo ele, o espaço não "deixa a desejar a uma creche particular: "É um padrão muito diferente, com inclusão digital, brinquedo, biblioteca. É tudo preparado para que a criança saia pronta para um processo de alfabetização".

Leia também:
Censo Escolar: cresce número de matrículas na creche e na pré-escola
Creche Escola na Zona Oeste do Recife oferece 150 vagas
Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil

As turmas estudarão em salas temáticas chamadas de ateliê: movimento, com música, dança e teatro; faz de conta, com contação de histórias e teatro de fantoche; artes, relacionado a artes visuais; e o ateliê de linguagem corporal, onde serão desenvolvidas atividades de leitura e trabalhos relacionados à natureza e à sociedade. A ideia é que os alunos passem por todos os ateliês. “Isso é um modelo de gestão pedagógico diferente que aproveita todos os espaços para que as crianças não tenha uma sala única para estudar.”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bernardo D’Almeida.

A creche possui 1.400 m2 de área e oito salas. As matriculas já começaram, e as aulas começarão em 4 de fevereiro. “As mães devem vir na escola com os documentos pessoais e procurar a gestão”, informou a diretora da creche-escola, Brígida Maria.

Na solenidade de inauguração muitas mães estiveram presentes para matricular seus filhos e para conhecer a estrutura da creche. A dona de casa Shirley Rodrigues, 34, mãe da Maria Luiza, de 5 anos, já garantiu a vaga da filha. “É a oportunidade para as mães da comunidade para deixar seus filhos para ir trabalhar ou procurar emprego. Tudo muito bem organizado, com limpeza e estrutura. Eu mesma amei.”, comemora.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter