Creche voltada para educação ambiental é desenvolvida em Fernando de Noronha
A obra foi iniciada e a entrega do espaço chamado ‘Cantos de Leitura’ está prevista para outubro
Visando reforçar a educação ambiental para os pequenos moradores da Ilha de Fernando de Noronha, a companhia Ball Corporation desenvolveu o espaço Cantos de Leitura, creche com foco na educação sustentável, que irá beneficiar cerca de 250 crianças de até 5 anos. O espaço de interação também terá uma biblioteca com acervo de mais de 1.200 livros e irá capacitar 70 funcionários da Instituição de Educação Infantil Bem me Quer.
A obra, que já foi iniciada e está sendo realizada pela Rede Educare, tem previsão de entrega para outubro. Para a Ball Corporation, o investimento em ações que fomentem a sustentabilidade é uma urgência do planeta. "Estaremos juntos com Noronha pois a Ilha, com toda a sua riqueza ambiental, é um espaço incrível para que pessoas de todo o mundo possam experimentar cada vez mais o turismo sustentável. E acreditamos que essa experiência só pode ampliar o consumo consciente", afirma Estevão Braga, gerente de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul.
Leia também
• Governo quer R$ 6 bilhões do Fundeb para bancar 'voucher-creche' no setor privado
• Pais cancelam matrículas de crianças em creches particulares
• Creche-escola é inaugurada no Bairro do Recife e beneficia 84 crianças
Segundo Estevão, o Cantos de Leitura é a primeira iniciativa parte de um projeto maior da empresa com a Ilha, que colocará o Arquipélago em uma rota inovadora completamente conectada com ações pensadas para o futuro.
Entre os objetivos do Cantos de Leitura, está contribuir com a geração de novos leitores e a criar um espaço para sociabilização das comunidades. "Além de estimular o prazer pelo ato de ler queremos promover o respeito a natureza, a sustentabilidade e também a autoestima de pessoas que nunca tiveram acesso a um livro em suas vidas”, comenta Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.