Criança atacada por tubarão em praia de Noronha tem perna amputada, afirma boletim médico
A menina, que se chama Nicole, está internada no Hospital Português e encontra-se estável e sem previsão de alta
A criança de 8 anos que foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, no Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, precisou ter a perna amputada de acordo com o boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, localizado no Recife, nesta terça-feira (01). A menina, que se chama Nicole, está internada no local e encontra-se com o quadro de saúde estável.
Segundo a nota, a menina teve “amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita e foi submetida à intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”. Ela permanece internada na UTI Pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta.
Ainda na nota, a família manifestou o seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo.
O Hospital Português informou também que o próximo boletim médico será divulgado quando houver alteração no quadro de saúde de Nicole.
Leia também
• Praia em Fernando de Noronha segue fechada após ataque de tubarão
• Praia do Sueste, em Noronha, é fechada após criança ser atacada por tubarão
• Criança sofre ataque de tubarão em praia de Fernando de Noronha
Relembre o caso
Na manhã da última sexta-feira (28), a menina de 8 anos, que é natural de São Paulo, foi vítima de um ataque de tubarão na Baía do Sueste, área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.
Segundo a Administração de Noronha, a menina foi mordida na perna direita e socorrida com a ajuda de técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal que administra o parque. Em seguida, foi levada até o hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave.
“Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente, que foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife”, destacou a administração em nota.
De acordo com o ICMBio, a Praia do Sueste permanece fechada para visitação até que finalizem as investigações do caso.