Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Criança de 5 anos é primeira infectada pela Covid-19 em Manari, no Sertão de Pernambuco

Cidade é a última do Estado a registrar casos oficiais da doença

Barreira sanitária instalada na entrada da cidade de ManariBarreira sanitária instalada na entrada da cidade de Manari - Foto: Divulgação/Prefeitura de Manari

A cidade de Manari, no Sertão de Pernambuco, localizada a 400 quilômetros do Recife, confirmou o seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma criança de 5 anos. Com o registro oficial, todas as cidades do Estado têm casos da doença causada pelo novo coronavírus. Apenas em Manari não havia infecção.

A notificação positiva para o primeiro caso chegou no domingo (19). Segundo a Prefeitura de Manari, a criança faz tratamento médico no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, e passa bem. A prefeitura não informou o gênero da criança.

 

A criança foi encaminhada de volta à cidade, na zona rural de Manari, para manter o isolamento domiciliar, pois não apresenta os sintomas da doença. A Secretaria de Saúde do município realizou a busca ativa dos familiares e contatos da criança para possíveis providências. 

Covid-19 em Manari
Segundo boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (20), Manari tem mais um caso suspeito de Covid-19, além do caso confirmado da criança de 5 anos. Outras sete notificações suspeitas foram descartadas após exames laboratoriais. 

Veja também

Quase um quinto dos casos de dengue pode ser atribuído à mudança climática, afirma estudo
Dengue

Quase um quinto dos casos de dengue pode ser atribuído à mudança climática, afirma estudo

Trump nomeia empresário do 'fracking' Chirs Wright como secretário de Energia
eua

Trump nomeia empresário do 'fracking' Chirs Wright como secretário de Energia

Newsletter