Criança de dois anos está em estado grave após ser atacada por pitbull em São Gonçalo
O animal entrou na casa da menina, na vila onde mora, e a mordeu, deixando múltiplas lesões no rosto e na região cervical
Uma criança de 2 anos está internada em estado grave no Hospital estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após ser atacada por um cachorro pitbull, na tarde deste domingo, em Icaraí, em Niterói, também na Região Metropolitana.
De acordo com as primeiras informações, Ana Karen Oliveira Ximenes estava em casa, em uma vila, quando levou várias mordidas do animal.
Testemunhas contaram aos militares que atenderam a ocorrência que a família da menina e os donos do cachorro moram na mesma vila. No momento das mordidas, o pitbull se soltou da coleira e teria entrado na casa de Ana Karen, puxando a menina para fora.
Leia também
• Idosa de 79 anos é mordida por tubarão em Ubatuba (SP), confirma instituto
• Turista francês é mordido por tubarão em praia de Ubatuba
• Adolescente é mordido por capivara e quase tem mão dilacerada no Rio de Janeiro
Militares do Programa Niterói Presente atenderam a ocorrência e o caso será investigado pela 77ª DP (Icaraí). O dono do cachorro foi identificado e levado para prestar depoimento.
Num primeiro momento, Ana Karen foi levada para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói. No entanto, a equipe médica detectou que a criança tinha múltiplas lesões no rosto e na região cervical, por isso ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Haet.
Na manhã desta segunda-feira, a direção do Heat afirmou que Ana Karen foi avaliada, ainda ontem, por uma equipe da emergência, com pediatra, cirurgião geral e um cirurgião buco maxilofacial. A menina respira sem ajuda de aparelhos e vai precisar ser transferida para uma unidade que conta com um suporte de terapia intensiva pediátrica.