Logo Folha de Pernambuco

PORTO

Buscas: criança e adulto estão desaparecidos após deslizamento no Amazonas

Socorristas faziam buscas em terrenos vizinhos e pelo rio

O deslizamento provocou o colapso de um porto de cargas e passageiros O deslizamento provocou o colapso de um porto de cargas e passageiros  - Foto: Michael Dantas/AFP

Uma menina de 6 anos e um adulto estão desaparecidos após o deslizamento de terra que deixou uma dezena de feridos e causou o desmoronamento de um porto fluvial no estado do Amazonas, segundo um balanço divulgado nesta terça-feira (8).

O deslizamento da segunda-feira (7) provocou o colapso de um porto de cargas e passageiros localizado às margens do rio Solimões, no município de Manacapuru.
Autoridades buscavam um homem de 36 anos e uma menina de 6, segundo o delegado Mauro Soares, citado em nota da Defesa Civil do estado.

Socorristas faziam buscas em terrenos vizinhos e pelo rio.

"Continuaremos esse trabalho até encontrarmos as pessoas que estão desaparecidas", afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alexandre Freitas.

Dez pessoas ficaram feridas, duas das quais permanecem internadas. Autoridades não informaram a causa do deslizamento, mas advertiram que ele pode ter sido consequência da forte seca no estado.

O secretário-executivo da Defesa Civil, Clóvis Araújo, informou que as comunidades ribeirinhas foram solicitadas a executar "planos de contingência" para evitar novas tragédias.

O país sofreu nos últimos anos deslizamentos de terra e inundações causados por fenômenos meteorológicos extremos, atribuídos às mudanças climáticas. Quase 9 milhões de pessoas vivem em áreas de risco, segundo a Presidência.

Veja também

Parlamento venezuelano pede a Maduro que rompa relações com Espanha
SOLICITAÇÃO

Parlamento venezuelano pede a Maduro que rompa relações com Espanha

Uma em cada cinco crianças vive na extrema pobreza no Reino Unido, diz estudo
LEVANTAMENTO

Uma em cada cinco crianças vive na extrema pobreza no Reino Unido, diz estudo

Newsletter