Criança morre após ser esfaqueada enquanto jogava futebol em campo na Espanha
Homem encapuzado invadiu o gramado em que jovens estavam e apunhalou o menino, de 11 anos
Uma criança de 11 anos, identificada como Mateo, morreu, na manhã de domingo (18), após ser esfaqueada enquanto jogava futebol em um campo da cidade de Mocejón, em Toledo, na Espanha.
Segundo o jornal português Sic Notícias, um homem encapuzado invadiu o gramado do Estádio Ángel Tardío por volta das 10h e apunhalou o garoto, que atuava em uma das laterias. O suspeito fugiu do local e segue foragido.
Leia também
• Um morto e seis desaparecidos após naufrágio de superiate de luxo atingido por tornado na Itália
• EUA e Coreia do Sul iniciam exercícios militares anuais e incluem combate a ataques cibernéticos
• Pai de Lamine Yamal, do Barcelona, é esfaqueado na Espanha e está em estado grave
Ainda de acordo com o veículo, ele foi esfaqueado pelo menos 11 vezes e apesar de ter sido socorrido, morreu no local. Os investigadores da Polícia e da Guarda Civil espanhola estão à procura de um homem, entre os 17 e os 22 anos, que fugiu num carro antigo. Algumas testemunhas afirmam que o suspeito tem cabelo loiro e uma tatuagem na mão.
OBITUARIO |
— C.D. Mocejón (@CD_Mocejon) August 18, 2024
Todo un pueblo se encuentra consternado por el asesinato de está mañana.
Desde el CD MOCEJÓN mostramos nuestro más sentido pésame a familiares, amigos y vecinos de Mateo jugador de nuestras Escuelas Deportivas.
Descanse en paz. pic.twitter.com/lLTamkGbEo
Segundo a delegada do governo em Castilla-La Mancha, Milagros Tolón, os agentes têm o apoio de um helicóptero e um grupo submarino nas buscas. Além disso, realizam a análise de gravações das câmaras de segurança de toda a cidade de Toledo.
Mateo jogava na escola de futebol do Club Deportivo Mocejón, que lamentou a morte do jovem. A Câmara Municipal de Toledo decretou três dias de luto.