Logo Folha de Pernambuco

Guerra no Oriente Médio

Criança palestina consolada por médico após bombardeio israelense está refugiada em abrigo da ONU

A criança estava em estado de choque quando a primeira filmagem foi feita

Criança palestina em estado de choque após bombardeio israelense na Faixa de GazaCriança palestina em estado de choque após bombardeio israelense na Faixa de Gaza - Foto: Reprodução/Tiktok/Aljazeera

Cenas de desumanização e caos sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas no Oriente Médio são constantes, mas alguns salvamentos são capazes de redespertar a empatia humana. Foi o caso do menino palestino que foi gravado em estado de choque após a casa em que vivia com sua família ser bombardeada por mísseis isrealenses. 

Em um vídeo que viralizou há pelo menos cinco dias, o menino, Muhammad Abu Louli, é questionado por um médico sobre seu nome e idade. Tremendo, sujo de poeira e com os olhos arregalados, a criança mal responde. Um profissional de saúde, então, se aproxima lentamente da criança para acolhê-la em um abraço. O gesto impulsiona o choro do menino, que deixa transparecer seu desespero. 

Muhammad estava dormindo quando o ataque aconteceu. 

No último domingo (22), o repórter fotográfico Abdallah Alattar compartilhou um vídeo que mostra a situação atual da família Abu Louli.

Segundo o profissional, o menino está com sua família em um dos centros de refugiados da ONU. 

"Deixemos o mundo testemunhar que os nossos filhos ainda sorriem e desfrutam das coisas mais simples, apesar de todas as feridas que cobrem os seus pequenos corpos e belas almas", escreveu o repórter fotográfico. 

Muhammad Abu Louli com seu pai em um centro de refugiados da ONUMuhammad Abu Louli com seu pai em um centro de refugiados da ONU

Na Faixa de Gaza, região ocupada em sua maioria por palestinos, bombardeios atingem casas, escolas e hospitais. Registros de crianças após explosões ou em resgates são comumente divulgados pelo repórter fotográfico, que atua na zona de guerra. 

O profissional informou que algumas pessoas entraram em contato para ajudar a criança e sua família, mas esse tipo de ação só poderá ser feita após a guerra. 

Confira o vídeo:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por عبدالله العطار (@abdallah_alattar1999)

Veja também

Líder sírio anuncia que grupos rebeldes serão 'dissolvidos' e combatentes 'integrados' ao exército
ORIENTE MÉDIO

Líder sírio anuncia que grupos rebeldes serão 'dissolvidos' e combatentes 'integrados' ao exército

Promotora da Bolívia pede prisão de Evo Morales por "tráfico" de menor
Bolívia

Promotora da Bolívia pede prisão de Evo Morales por "tráfico" de menor

Newsletter