ESTADOS UNIDOS

Crime de ódio: dona de loja em Los Angeles é morta por causa de bandeira LGBT+

Suspeito acabou morrendo em troca de tiros com a polícia

Fachada da loja onde comerciante foi morta e tiros em Los AngelesFachada da loja onde comerciante foi morta e tiros em Los Angeles - Foto: Reprodução / redes sociais

A dona de uma loja em Los Angeles, Califórnia (EUA), foi morta a tiros por um homem, insatisfeito com a bandeira do orgulho LGBTQIAP+ que estava hasteada na fachada do estabelecimento comercial. Laura Ann Carelton, de 66 anos, era bastante conhecida na região. Sua loja, a Mag Pi, fica localizada a cerca de 95 quilômetros do centro de Los Angeles.

Na noite da sexta-feira, dia 18, ela se deparou com o assassino na porta da loja e acabou sendo morta, segundo publicou o site The Mirror, com base em um comunicado do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino.

A polícia localizou o homem, ainda armado, tentando fugir a pé do local do crime. Houve troca de tiros e o suspeito acabou morto. A identidade do homem não foi divulgada, uma vez que a investigação do caso ainda está em andamento. Até o momento, as autoridades confirmaram que o suspeito havia feito "vários comentários depreciativos" sobre a bandeira do arco-íris que estava pendurada do lado de fora da loja.
 

Laura foi descrita por amigos como um "pilar" na comunidade e uma "força em seus valores de igualdade, amor e justiça". Mãe de nove filhos, uma de suas últimas ações solidárias fi ajudar a fundar o movimento Free Store, que forneceu comida e suprimentos de graça, por quatro meses, após um período de nevascas na região.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter