Criminosos assaltam carro-forte em Olinda; PM segue em busca de bandidos
Relatos da polícia indicam que os assaltantes portavam armas de fogo e usavam coletes à prova de balas
Um grupo de criminosos assaltou um carro-forte que transportava dinheiro para uma empresa de seguros, no início da tarde de terça-feira (8), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O episódio ocorreu na rua Alemanha, bairro de Salgadinho, ao lado do Centro de Convenções.
De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes estavam levando sacos de dinheiro para a empresa quando houve a abordagem dos criminosos. Relatos da polícia indicam que os assaltantes portavam armas de fogo e usavam coletes à prova de balas.
"Os vigilantes reagiram e os suspeitos se dividiram em dois grupos, sendo que um fugiu um no sentido PE-15, tendo roubado um Palio, e o outro escapou no sentido da Estrada de Belém, em um Sandero", explicou a Polícia Militar.
Leia também
• Assaltantes tentam fugir da polícia, batem carro em poste e terminam presos em Jaboatão
• Homem nega voz de prisão, puxa arma falsa contra policiais e morre após ser baleado por PM em Olinda
• Suspeito tenta assaltar PM na beira-mar de Olinda, mas é baleado e termina preso em hospital
Os agentes seguem fazendo buscas pelo bando - ninguém foi preso até o momento. "A ocorrência segue em andamento, com a PM realizando buscas nas principais rotas de fuga que possam ser utilizadas pela quadrilha", informou a polícia, nesta quarta-feira (9).
Ainda não há informações sobre quantia roubada na investida criminosa.
A polícia disse, em nota, que imagens de câmera de segurança mostram que um dos homens, na fuga, "cai aparentemente ao ser baleado". "No entanto, como não foi capturado, a informação não pode ser confirmada", esclareceu a PM.
A Polícia Civil de Pernambuco disse investigar o ocorrido através da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos. "Mais informações não podem ser repassadas por ora para não atrapalhar o curso das diligências e serão fornecidas em momento oportuno", disse a corporação.