Crise atinge blocos tradicionais do Carnaval de Salvador
Blocos Cheiro, Yes, Nana Banana e Araketu não vão desfilar
A crise atingiu em cheio até mesmo os blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador. Blocos como Cheiro de Amor, Yes, Nana Banana, Araketu e a banda Chiclete com Banana anunciaram que não vão participar da festa em 2017, culpando a situação financeira do Brasil. Produtores alegam que já não há investimento de patrocinadores e que não podem bancar sozinhos os custos da festa. Os blocos Largadinho e Coruja, que desfilavam em três dias do carnaval, reduziram a participação na folia e só estarão dois dias na avenida.
O Cheiro de Amor anunciou que não haverá os blocos Cheiro e Yes no carnaval desse ano em comunicado publicado no site oficial. Vai se apresentar apenas em um trio sem cordas no Circuito Osmar (Campo Grande), dia 26 de fevereiro. Já a banda Chiclete com Banana não participa de nenhum trio neste ano, nem mesmo com o Bloco Nana Banana, que costumava arrastar uma legião de "chicleteiros" nas quintas, sextas e sábados. A Chiclete com Banana, no entanto, se apresenta na sexta-feira de carnaval em dois camarotes: o Salvador e o Nana, ambos no circuito Barra-Ondina.
O bloco Araketu, que saía sempre no sábado, domingo e terça-feira, também não vai desfilar este ano. Se limitará a sair em um trio sem cordas no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), no circuito Circuito Dodô (Barra-Ondina).