Logo Folha de Pernambuco

TRÂNSITO

CTTU anuncia mudança do trânsito no entorno do Cais de Santa Rita até agosto; veja nova rota

A partir do dia 1º de junho será proibido circular na pista oeste do Cais de Santa Rita no sentido Zona Sul

Novotel terá 300 quartos e dois restaurantes, sendo um com vista, iluminação e vistaNovotel terá 300 quartos e dois restaurantes, sendo um com vista, iluminação e vista - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A partir deste sábado, 1º de junho, os motoristas que costumam circular na região do Cais de Santa Rita deverão ficar atentos às mudanças do trânsito no local. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a partir desta data será proibido circular na pista oeste do Cais de Santa Rita no sentido Zona Sul, a mudança acontece devido à obra de construção do novo Centro de Convenções do Recife. A rota provisória, que vai funcionar até o fim das atividades no local, passará a ser feita pela Rua Cais de Santa Rita (pista do Mercado), que terá seu sentido invertido em direção à Zona Sul. 

O retorno, que antes poderia ser feito em frente ao futuro Novotel,  ficará proibido devido à interdição. O condutor que estiver seguindo no sentido Centro e deseja retornar à Zona Sul precisará seguir pela Avenida Martins de Barros, onde poderá ser feito o retorno pela Praça Dezessete, pela Rua Siqueira Campos ou pela Praça da República. Já os ônibus que trafegavam no sentido Zona Sul/Centro seguirão por trás do armazém para acessar o Terminal do Cais de Santa Rita.  

Durante todo o período, agentes da CTTU estarão no local para ordenar o trânsito e indicar rotas alternativas. O órgão ressalta que, em caso de dúvidas, os cidadãos devem acionar a autarquia pelo teleatendimento gratuito, que funciona por 24h, no número 0800.081.1078.

Confira esquema especial de circulação 

Agentes da CTTU estarão no local para ajudar condutores Agentes da CTTU estarão no local para ajudar condutores.Arte: CTTU / PCR / DIVULGAÇÃO

Complexo Porto Novo

A nova etapa de construção do REC Expo Center, tem previsão de sessenta dias de duração e conclusão marcada para agosto, faz parte do Complexo Porto Novo Recife, liderado pela Construtora Tecla. A construtora é responsável por toda a estrutura do complexo, que também inclui a Marina Recife, o Novotel Marina Recife e o restaurante Bargaço.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 8 mil m² e incluirá um pavilhão de 4.100 m², um auditório com capacidade para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais, com capacidade variando de 100 a 190 pessoas cada. O local  foi projetado pelo arquiteto Jerônimo da Cunha Lima, responsável pelo projeto do Porto Novo Recife. O conceito foi desenvolvido após visitas a centros de convenções pelo Brasil, com consultoria da União Brasileira de Feiras (Ubrafe), garantindo que o empreendimento tenha os componentes necessários para assegurar o retorno do investimento.

Na coordenação, a Insight Feiras & Negócios e a Pmais Eventos se uniram aos investidores do Complexo Porto Novo Recife para a administração e operação do equipamento. Além disso, o grupo de investidores inclui a Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos.

Em entrevista para à Folha de Pernambuco, em abril, Tatiana Menezes, um das sócias diretoras da iniciativa, destacou que o centro foi planejado para se tornar uma referência no país pela funcionalidade, tecnologia e estrutura.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter