Vacina Alemã

Curevac inicia última etapa de testes clínicos de vacina contra Covid-19

Vacinas contra a Covid-19Vacinas contra a Covid-19 - Foto: Daniel Roland/AFP

O laboratório farmacêutico alemão Curevac anunciou nesta segunda-feira o início da terceira e última fase dos testes clínicos em larga escala de sua vacina contra a Covid-19. "Curevac inicia a fase global 2b/3 de seus estudos clínicos necessários para a autorização de sua candidata a vacina", anunciou o laboratório com sede em Tübingen em um comunicado.

"O primeiro voluntário já foi recrutado", destacou o grupo farmacêutico, que utiliza, como as concorrentes BioNTech e Moderna, a tecnologia do RNA mensageiro para sua vacina. O estudo acontecerá na Europa e América do Sul com mais de 35.000 participantes, afirmou a empresa.

A segunda fase de testes clínicos começou no fim de setembro, com um estudo realizado no Peru e no Panamá com 690 voluntários. Os resultados dos testes de fase 2 devem ser publicados até o fim do ano, segundo a Curevac.

Curevac está atrasada em relação à concorrente alemã BioNTech, aliada do grupo americano Pfizer, cuja vacina já foi autorizada no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

A empresa entrou na Bolsa eletrônica Nasdaq este ano e arrecadou 150 milhões de dólares para financiar a vacina.

A Comissão Europeia reservou 225 milhões de doses desta vacina e pode encomendar outras 180 milhões "quando o laboratório demonstrar que a vacina é segura e eficaz".

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter