Curso de inglês gratuito: Santander Idiomas oferece bolsas ilimitadas para maiores de 16 anos
Inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de dezembro
Pernambucanos que desejam aperfeiçoar os conhecimentos na língua inglesa de forma gratuita podem participar do programa Santander Idiomas, que oferece bolsas ilimitadas no curso online de inglês.
Para participar, é necessário ser maior de 16 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2024, na plataforma Santander Open Academy.
Após a inscrição, os bolsistas vão realizar um teste de nivelamento para verificar o nível de proficiência no idioma, classificando o seu domínio em diferentes habilidades.
Em seguida, o bolsista vai receber um voucher no seu e-mail de cadastro, com validade de 90 dias, para realizar o curso online na plataforma Fluencypass, escola de idiomas parceira do programa.
Os alunos do nível iniciante (A1) contarão com professores brasileiros para impulsionar o aprendizado. A metodologia online fornece um canal para dar suporte e tirar as dúvidas do curso.
Leia também
• ONG CasaRosa vai oferecer 600 vagas para mamografias gratuitas
• Sesi-PE abre inscrições para 300 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional
• Concurso dos Correios destina 30% das vagas para negros e indígenas
O conteúdo da plataforma é dividido em seis níveis elaborados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), e possui 11 módulos de estudos, que vão do iniciante até o avançado.
A plataforma Fluencypass também disponibilizará certificado para cada nível concluído e uma comunidade online onde os bolsistas poderão interagir e praticar o inglês.
Segundo o senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil, Marcio Giannico, o inglês é uma forma de comunicação universal, indispensável para quem busca ser um profissional completo.
"Capacitar pessoas para aprender ou melhorar seus conhecimentos na língua inglesa é uma forma de abrir o leque de oportunidades no mercado de trabalho, seja para pessoas de 16 ou 50 anos", afirmou Marcio Giannico.
Interessados devem se inscrever neste site.