Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Curva de contágio da Covid-19 continua a cair em Pernambuco

De acordo com análise realizada pelo Governo de Pernambuco, os números mostram uma fase decrescente do vírus no Estado

Reunião do governador Paulo Câmara com secretários para debater a Covid-19 no EstadoReunião do governador Paulo Câmara com secretários para debater a Covid-19 no Estado - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Na manhã deste domingo (14), o governador Paulo Câmara se reuniu com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco para analisar dados da doença no Estado. De acordo com as análises apresentadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, a curva de contágio continua em fase decrescente no Estado.

“Avaliamos semanalmente os dados de comportamento da doença em todas as regiões do Estado. É possível afirmar que temos uma tendência de queda, de maneira geral, nos números de casos e óbitos, além de uma diminuição da demanda por serviços de saúde”, disse o governador.

Estiveram presentes à reunião os secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão). As informações repassadas são alguns dos parâmetros utilizados pelo Governo do Estado para definir a estratégia de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (14), o Plano de Convivência com a Covid-19 entra em sua terceira etapa com a reabertura do comércio de rua e de salões de beleza e estética. A retomada desses segmentos está liberada em todo o Estado com exceção de 85 municípios das regionais de saúde de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhuns. Essas cidades apresentaram alta demanda por leitos de terapia intensiva e permanecem com o varejo e os salões fechados.

Veja também

Newsletter