Curva de contágio da Covid-19 continua a cair em Pernambuco
De acordo com análise realizada pelo Governo de Pernambuco, os números mostram uma fase decrescente do vírus no Estado
Na manhã deste domingo (14), o governador Paulo Câmara se reuniu com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco para analisar dados da doença no Estado. De acordo com as análises apresentadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, a curva de contágio continua em fase decrescente no Estado.
“Avaliamos semanalmente os dados de comportamento da doença em todas as regiões do Estado. É possível afirmar que temos uma tendência de queda, de maneira geral, nos números de casos e óbitos, além de uma diminuição da demanda por serviços de saúde”, disse o governador.
Leia também
• Pernambuco registra 799 novos casos e 90 mortes em 24h
• Pernambuco completa três meses de combate à Covid-19
• Mais um recém-nascido vítima da Covid-19 em Pernambuco
Estiveram presentes à reunião os secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão). As informações repassadas são alguns dos parâmetros utilizados pelo Governo do Estado para definir a estratégia de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (14), o Plano de Convivência com a Covid-19 entra em sua terceira etapa com a reabertura do comércio de rua e de salões de beleza e estética. A retomada desses segmentos está liberada em todo o Estado com exceção de 85 municípios das regionais de saúde de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhuns. Essas cidades apresentaram alta demanda por leitos de terapia intensiva e permanecem com o varejo e os salões fechados.