Logo Folha de Pernambuco

Luto Real

David Beckham se junta à fila para se despedir de Elizabeth II

Beckham, 47 anos, foi visto vestindo um boné escuro, terno e gravata enquanto esperava na fila para prestar seus respeitos

David Beckham, ex-capitão da seleção inglesa de futebol na fila para prestar seus respeitos à Elizabeth IIDavid Beckham, ex-capitão da seleção inglesa de futebol na fila para prestar seus respeitos à Elizabeth II - Foto: Louisa Gouliamaki / AFP

O ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham se juntou nesta sexta-feira (16) às milhares de pessoas que faziam fila em Londres para dar o último adeus à rainha Elizabeth II em sua capela ardente.

O ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid declarou ao canal Sky News que pegou a fila para entrar em Westminster Hall, onde está o caixão, em homenagem a uma rainha "especial", que morreu em 8 de setembro aos 96 anos.

A morte de Elizabeth II provocou uma mobilização popular em massa no Reino Unido

Milhares de pessoas passaram por sua capela ardente desde quarta-feira à noite e outras tantas continuam fazendo uma fila quilométrica com a esperança de poder ver seu caixão antes do funeral de Estado e enterro previstos para segunda-feira.

Beckham, 47 anos, foi visto vestindo um boné escuro, terno e gravata enquanto esperava na fila para prestar seus respeitos. 

"Este dia sempre seria um dia difícil", disse ele à Sky News. "Nossos pensamentos estão com a família, é muito especial ouvir todas as histórias das pessoas aqui", acrescentou. 

"O momento mais especial para mim foi receber minha OBE", a Ordem do Império Britânico, uma honra que recebeu da rainha em 2003, disse ele. "Levei meus avós comigo, que eram grandes monarquistas", lembrou.

O ex-jogador de futebol considerou ter "tido muita sorte de poder ter alguns momentos como este" com a monarca mais antiga da história do Reino Unido. "É um dia triste, mas um dia para ser lembrado". 

Beckham explicou que apareceu na fila logo pela manhã, esperando evitar o horário mais movimentado, mas que seu plano foi frustrado. "Achei que chegar às duas da manhã seria um pouco mais calmo, mas estava errado", disse ele à ITV News.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter