Tráfico

Tripulantes do veleiro com cocaína têm prisão preventiva decretada e vão para o Cotel

Eles foram ouvidos em audiência de custódia, nesta quarta-feira (17)

Veleiro transportava 1,5 tonelada de cocaínaVeleiro transportava 1,5 tonelada de cocaína - Foto: Marinheiro Bezerra/Marinha do Brasil

Os cinco tripulantes brasileiros do veleiro Guruçá, interceptado a 270 km da costa do Recife, carregado com duas toneladas e 216,5 quilos de cocaína, tiveram decretada prisão preventiva. 

Os suspeitos foram ouvidos pela juíza federal titular da 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE, Carolina Malta, em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (17). 

A juíza federal deferiu requerimento do Ministério Público Federal e decretou a prisão preventiva dos cinco tripulantes, pelos fundamentos de garantia da ordem pública, garantia de aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal.

Joildes Soares Silva, Augusto Guerra Bandeira, Moisés Melo Cordeiro, Evaldo Arnizau do Bonfim e Otávio Soares de Almeida tinham sido presos em flagrante, por tráfico internacional e associação para o tráfico, podendo pegar pena de até 35 anos de detenção. Agora, eles tiveram as prisões preventivas decretadas e foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Já a embarcação seguirá como bem apreendido e ficará à disposição da Justiça Federal. A droga apreendida deverá ser incinerada ainda nesta quarta

 

Veja também

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia
Guerra na Ucrânia

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia

Hezbollah nega esconder armas em prédios civis atacados por Israel
Ataques

Hezbollah nega esconder armas em prédios civis atacados por Israel

Newsletter