Decreto presidencial nomeia integrantes de comitê antitortura
Medida foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União
O decreto presidencial designando os membros do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT) foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).
O CNPCT terá representantes do Executivo Federal; de conselhos de classe profissionais; e de representantes de movimentos sociais, fóruns, redes e entidades da sociedade civil com atuação na prevençãoe combate à tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes.
O Executivo Federal terá como representantes Maíra de Paula Barreto Miranda e Alexandre Magno Fernandes Moreira, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os conselhos de classe profissionais serão representados por Mayra Jardim Martins Cardozo.
Leia também:
Duas em cada três favelas no país estão a menos de 2 km de hospitais
Apurações desmontam a versão dos Bolsonaros para negar vazamento da PF
Também integrarão o comitê Isabel Costa Lima e Daniela Alessandra Soares Fichino, pelo Justiça Global; e Wanglei de Santana São Pedro, pelo Francisco de Assis: Educação, Cidadania, Inclusão e Direitos Humanos – associação civil que é mantenedora da Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes.