Logo Folha de Pernambuco

INCÊNDIO

Defesa Civil, Bombeiros e construtora realizam vistoria em prédio atingido por incêndio no Recife

Técnicos entraram no edifício Botanik Torre Flora por volta das 8h desta sexta-feira (29)

Prédio que pegou na manhã seguinte: vistoria de técnicosPrédio que pegou na manhã seguinte: vistoria de técnicos - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

Uma comitiva com membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e engenheiros da construtora Carrilho realizam uma vistoria técnica no prédio em construção Botanik Torre Flora, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, que foi atingido por incêndio na noite de quinta-feira (28).

A vistoria dos órgãos responsáveis começou por volta das 8h desta sexta-feira (29) e vai analisar as questões de risco causadas pelo forte incêndio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

“A gente está verificando a parte estrutural com o pessoal da empresa responsável pela construção do prédio. Depois da avaliação, vamos sentar com todos os responsáveis para dar seu olhar clínico para tentar restabelecer a normalidade o mais rápido possível”, disse o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar.

Uma área de 150 metros de raio em relação ao local do incêndio segue sem energia e o trecho da rua Real da Torre na altura do prédio tem a circulação de veículos fechada. 

Uma liberação da via só deve acontecer após toda a vistoria ser finalizada, pois há risco de queda dos materiais atingidos pelo fogo.

Moradores assustados

Ednaldo Santos
é assistente comercial e mora próximo ao prédio há três anos. Ele não precisou deixar sua casa durante o incêndio, mas relatou os momentos de tensão que viveu na noite da última quinta-feira (28). 

“Tomou proporção muito rápido por conta da ventania e o pessoal começou a aglomerar. A chegada dos bombeiros foi rápida. Caíram muitos destroços do incêndio e pegou fogo ao redor do edifício. Para a gente que mora aqui e nunca passou por isso foi muito desesperador. Tem muitos edifícios, casas e comércio ao redor e todo mundo ficou com medo de acontecer algo pior”, afirmou. 
 

No final da manhã desta sexta-feira (29), a Neoenergia informou, através de nota, que estabeleceu a energia de volta ao entorno do prédio atingido pelo incêndio. Confira:

"A Neoenergia Pernambuco informa que, após liberação do Corpo de Bombeiros, promoveu a normalização do fornecimento de energia elétrica nas imediações do edifício em construção que sofreu um incêndio, nesta quinta-feira à noite, no bairro da Torre, no Recife. Apenas o próprio prédio onde ocorreu o acidente permanece desligado".

Confira a íntegra da nota atualizada da construtora:

A CONSTRUTORA CARRILHO LTDA, acerca do evento que atingiu seu empreendimento em construção do bairro da Torre, vem aos seus clientes informar que uma de suas equipes técnicas, conjuntamente com especialistas em obras e segurança na construção civil, a cargo da Tecomat e Engest, bem assim a Defesa Civil do Recife, realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 29, vistoria no empreendimento e patenteou a integridade da obra e a não existência de risco ou de alguma complicação na estrutura. 

Acresce que, na esteira das recomendações partidas dos órgãos responsáveis, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Registra, por oportuno, haver preservado o estado de coisas visando propiciar vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC), com a brevidade que o caso reclama, de modo a que restem identificadas as causas do incêndio. A empresa reforça junto aos clientes e sociedade os seus 55 anos de atuação pautados em valores rígidos de compromisso com seus clientes, colaboradores e sociedade, acumulando ao longo dos anos certificações como ISO 9001, PBQPH e NDT que atestam a qualidade dos insumos e processos utilizados. Informa ainda que honrará com os prazos contratuais de entrega da obra e reforça o seu compromisso com a excelência dos seus serviços.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter