RECIFE

Defesa Civil do Recife interdita sete imóveis em área onde houve desmoronamento de prédio

Sete famílias foram orientadas a não dormirem nas residências e foram para casa de parentes e amigos

Proprietário e moradores contam prejuízos após o desabamentoProprietário e moradores contam prejuízos após o desabamento - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após avaliação iniciada ontem e concluída nesta quarta-feira (14), a Defesa Civil do Recife informou em nota que interditou sete imóveis nas proximidades de onde houve um desmoronamento, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife.

As interdições incluem um imóvel comercial e outro de uso misto, ao lado do galpão que desabou, além de cinco casas na parte de trás.

Ainda na nota, a Defesa Civil informou que as sete famílias foram orientadas a não dormirem nas residências e se encaminharam para casa de amigos e parentes.

O órgão ainda avalia a melhor maneira de retirar os entulhos da área pública e derrubar as paredes que geram risco para o entorno. "Uma vez que não haja mais perigo para a vizinhança, caberá aos responsáveis pelo imóvel definir a remoção do entulho e eventuais demolições na área privada", disse em nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), dois imóveis desmoronaram no começo da noite desta terça-feira (13), entre eles, um primeiro andar onde funcionava a empresa FilaFrios. O proprietário informou que os funcionários saíram do local meia hora antes do desabamento

Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) deve indicar as causas do ocorrido. 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter