Logo Folha de Pernambuco

DESABAMENTO NO SANTUÁRIO

Defesa Civil inicia avaliação da estrutura do Santuário do Morro da Conceição após queda de teto

Trabalhos de remoção devem durar 30 dias, segundo o prefeito do Recife

Santuário do Morro da Conceição: trabalhos um dia após queda do tetoSantuário do Morro da Conceição: trabalhos um dia após queda do teto - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Começam neste sábado (31) a remoção dos entulhos e a avaliação da estrutura do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, um dia após a queda do teto da igreja.

A Defesa Civil do Recife chegou ao local no início da manhã para começar o trabalho da remoção dos entulhos e avaliar a estrutura do templo religioso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o desabamento deixou um total de 25 vítimas.

As vítimas fatais foram identificadas como Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54. Os corpos dos dois foram encontrados sob os escombros e entre os bancos da igreja.

Para este sábado, também está marcada uma missa concelebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, e o reitor do Santuário, padre Emerson Borges.

A missa será em uma estrutura provisória que a prefeitura vai montar na quadra do Santuário. Depois, esse equipamento vai continuar montado para acolher a comunidade. A expectativa de remoção dos entulhos é de 30 dias.

”É uma empresa especializada contratada pela prefeitura para fazer toda a demolição remanescente, retirar a estrutura que está danificada e preservar aquela que está íntegra”, explicou o prefeito do Recife, João Campos.

O gestor também explicou que foi feito um contrato com uma empresa terceirizada para retirar os entulhos e depois que os entulhos forem retirados terá uma nova inspeção da Defesa Civil.

Veja também

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Uruguai vota em segundo turno que pode levar à esquerda de volta ao poder
eleição

Uruguai vota em segundo turno que pode levar à esquerda de volta ao poder

Newsletter