Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Delegado vai investigar trajeto feito por motorista que causou tragédia da Tamarineira

Paulo Jean pretende concluir inquérito dentro do prazo para evitar que João Victor Ribeiro, que dirigia alcoolizado, seja posto em liberdade.

João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, tinha o triplo da quantidade de álcool permitida no sangueJoão Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, tinha o triplo da quantidade de álcool permitida no sangue - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Está nas mãos da Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito a investigação da colisão ocorrida no último domingo (26), no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. O delegado Paulo Jean vai buscar reproduzir o itinerário percorrido pelo motorista que causou a batida, João Victor Ribeiro, 25 anos, para apurar o que de fato aconteceu antes da colisão que vitimou quatro pessoas. A alcoolemia do motorista foi comprovada por teste de bafômetro e ele foi preso em flagrante.

É contra o prazo que Paulo Jean terá que correr para concluir o inquérito, nove dias a contar do último domingo, para evitar que Ribeiro seja posto em liberdade. O delegado adiantou ainda que está em contato com o Detran Pernambuco para averiguar se as multas registradas no Ford Fusion, de placa NMN 3336, estão na carteira do motorista: várias multas por excesso de velocidade, ultrapassagem de sinal vermelho e até recusa de teste de bafômetro. 

O delegado adiantou que não foi feito exame toxicológico, que comprovaria o consumo de outras drogas além do álcool, mas que serão tomada outras providências para verificar essa possibilidade. Disse ainda que o pai do condutor, a quem pertence o Ford Fusion, será ouvido, mas não será incriminado, já que João Victor é maior de idade.

Leia também:
Família agradece apoio diante da tragédia da Tamarineira
Tragédia na Tamarineira: mãe e filho serão sepultados juntos no Morada da Paz
Polícia Científica confirma gravidez e número de vítimas fatais sobe para 4
Babá vítima de colisão na Tamarineira é sepultada em Aliança
"Meus pequenos estão no hospital por conta de um irresponsável", diz babá de crianças
Morre menino de 3 anos vítima de acidente na Tamarineira


Depois do acidente, o condutor, que teve apenas ferimentos leves, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Nesta segunda (28), ele passou por audiência de custódia e foi levado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Antes mesmo do começo da audiência, o advogado de João Victor renunciou ao caso e um defensor público assumiu a defesa.

Entenda o caso
O acidente ocorreu no cruzamento da rua Cônego Barata com a Estrada do Arraial, na Zona Norte do Recife. O Ford Fusion, de placas NMN-3336, era conduzido pelo suposto estudante de engenharia João Victor Ribeiro, de 25 anos. Ele trafegava em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista colidiu com o Toyota RAV4, de placas DEZ-9493, onde estava uma família. A mãe, Maria Emília Guimarães, de 39; e a babá Rosiane de Brito Souza, de 35 e que estava grávida de dez a 12 semanas, morreram na hora. O filho do casal, Miguel Neto, que faria 4 anos no próximo mês, faleceu no hospital, durante cirurgia para conter uma hemorragia abdominal. Condutor do SUV, o pai, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a menina Marcela, de 5, continuam internados no Hospital Santa Joana.

Veja também

Gisèle Pelicot, de sobrevivente de estupros em série a ícone feminista
Pelicot

Gisèle Pelicot, de sobrevivente de estupros em série a ícone feminista

Virada Recife 2025: caravanas para Roberto Carlos devem se cadastrar e estacionar no Geraldão
FELIZ ANO NOVO

Virada Recife 2025: caravanas para Roberto Carlos devem se cadastrar e estacionar no Geraldão

Newsletter