EUA

'Democracia às vezes é confusa, às vezes precisa de paciência', diz Biden

Enquanto Donald Trump aposta na narrativa de desacreditar a contagem dos votos, Biden usa tom mais ameno e já acredita na sua vitória

Joe BidenJoe Biden - Foto: Jim Watson/AFP

Enquanto a contagem dos votos para a eleição presidencial dos Estados Unidos avança, o candidato democrata Joe Biden fez um rápido pronunciamento nesta quinta-feira (5).

"A democracia às vezes é confusa, precisa de alguma paciência, mas essa paciência é recompensada", afirmou.

ACOMPANHE:
Apuração em tempo real Eleições EUA 2020


"O voto é sagrado. É como as pessoas desta nação expressam sua vontade. E é a vontade dos eleitores, e de ninguém mais, que escolhe o presidente dos Estados Unidos. Então, cada voto precisa ser contado. E é isso que veremos a partir de agora", continuou.

Apenas seis estados ainda não têm um vencedor. Enquanto Donald Trump aposta na narrativa de desacreditar a contagem dos votos, Biden usa tom mais ameno e já acredita na sua vitória.

"Nós continuamos a nos sentir muito bem de como as coisas estão, não temos dúvida de que seremos declarados vencedores quando a contagem acabar", afirmou.

Ele também lembrou que a pandemia de coronavírus está em um dos momentos mais graves do país, que teve mais de 100 mil novos casos registrados na última quarta-feira (4).

Biden tem atualmente 253 votos do Colégio Eleitoral segundo as projeções da CNN e precisa de mais 17 votos para ser eleito. Uma vitória na Pensilvânia, por exemplo, é o suficiente -o estado disse que pode divulgar seus resultados ainda nesta quinta.

Veja também

Ao menos 12 mortos e 66 feridos em bombardeio israelense ao sul de Beirute, segundo governo libanês
conflito

Ao menos 12 mortos e 66 feridos em bombardeio israelense ao sul de Beirute, segundo governo libanês

Barnier faz "últimos ajustes" em seu governo na França após primeiras controvérsias
FRANÇA

Barnier faz "últimos ajustes" em seu governo na França após primeiras controvérsias

Newsletter