Democratas querem criar comissão para investigar capacidade de Trump para governar
O escritório da presidente da Câmara informou que o projeto de lei "ajudaria a garantir uma liderança eficaz e ininterrupta no gabinete de mais alto nível do Poder Executivo"
Os deputados democratas que controlam a Câmara vão apresentar nesta sexta-feira (9) uma proposta para criar uma comissão de avaliação da capacidade do presidente americano, Donald Trump, de cumprir as funções de seu cargo.
O escritório da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, informou nesta quinta-feira (8) que o projeto de lei "ajudaria a garantir uma liderança eficaz e ininterrupta no gabinete de mais alto nível do Poder Executivo".
A líder democrata havia anunciado antes, durante entrevista coletiva, que apresentaria uma medida relacionada à 25ª emenda da Constituição, que permite ao vice-presidente assumir o cargo se for determinado que o presidente não tem condições de cumprir seus deveres.
Leia também
• A 26 dias da eleição, Biden alcança maior vantagem de toda a campanha sobre Trump
• Após comissão anunciar que próximo debate será virtual, Trump diz que não vai participar
• Após debate caótico entre Trump e Biden, vices mantêm civilidade e discutem propostas em Utah
Trump anunciou ter sido infectado pela Covid-19 na última sexta (2) e ficou hospitalizado durante três noites, mas não entregou o poder ao vice, Mike Pence.
O futuro da inciativa é incerto, visto que Trump tem amplo apoio entre os republicanos, especialmente no Senado, onde têm maioria.