SÃO PAULO

Dengue: cidade de SP chega a 14 mil casos em 2024

Dados são do painel informativo do Governo Estadual; capital teve um óbito registrado

Mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunyaMosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya - Foto: NIAID

A capital paulista chegou a 14 mil registros de dengue em 2024, com o registro de um caso fatal e 24 casos de dengue grave (anteriormente chamada de dengue hemorrágica). Em todo o estado, os indicadores dão conta de 64,4 mil casos notificados, com 15 óbitos, sendo somente um deles na capital paulista. Não houve óbitos registrados nos últimos três dias em todo o estado.

Os dados são do painel de monitoramento em tempo real lançado pelo Estado de São Paulo no começo do mês.

Na semana passada, o Ministério da Saúde reforçou projeções sobre o avanço da doença no país. De acordo com a pasta, o Brasil deve registrar 149% mais casos de dengue em 2024 do que o contabilizado no pior ano da série histórica. São esperados 4,2 milhões de infectados neste ano.

— A estimativa do Ministério da Saúde é que a gente chegue a 4,2 milhões de casos. Nós nunca chegamos a esse número. Por isso, a preocupação e também pela pressão que isso pode acontecer no serviço de saúde — disse a secretária de Vigilância em Saúde da pasta, Ethel Maciel, em entrevista coletiva.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter