Logo Folha de Pernambuco

Operação Integration

Deolane Bezerra e mãe permanecem presas no Recife; veja o que diz advogado da Esportes da Sorte

Cesar Sales, advogado do grupo Esportes da Sorte, explicou o conflito de divergência de competência no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Irmãs de Deolane com o advogado da Esportes da SortesIrmãs de Deolane com o advogado da Esportes da Sortes - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, permanecem presas na Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, Zona Oeste da Cidade. 

As duas foram presas em ações da Operação Integration.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

A informação foi confirmada por César Sales, advogado do grupo Esportes da Sorte, que se pronunciou ao lado de Daniele e Dayanne Bezerra, irmãs de Deolane, nesta sexta-feira (6).

De acordo com César, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está analisando um conflito de competência para definir quem é o desembargador responsável por dar as decisões do caso. 

Ele negou notícias que saíram no início da tarde sobre a liberação de Deolane e Solange. 

“Essa euforia e inverdades que estão sendo noticiadas só atrapalham. Todas as pessoas [presas] estão bem, ninguém tem nada a dever. Essa operação será esmiuçada e demonstrada a legalidade de tudo e todas as empresas”, argumentou César. 

O advogado também reforçou que a influenciadora e a empresa acreditam na Justiça

“A doutora Deolane e o grupo Esportes da Sorte acreditam na Justiça e vão esperar num momento oportuno a decisão do desembargador competente sem nenhum tipo de afobamento”, concluiu o advogado. 

Deolane Bezerra presa 
A pernambucana de Vitória de Santo Antão foi presa na última quarta-feira (4), no Recife. 

Deolane Bezerra permaneceu presa na última quinta-feira (5) após a realização de audiência de custódia de forma virtual. 

Vários fãs e admiradores da empresária se aglomeraram em frente à Colônia Penal Feminina do Recife pedindo a saída da advogada. 

Operação Integration
Além da Capital pernambucana, a Engenho do Meio aconteceu em diversos locais como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO). 

Foram cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, e sequestro de bens como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. 

O bloqueio financeiro da ação chegou ao valor de R$ 2.196 bilhões. A investigação teve início em abril do ano passado. 

A Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) auxiliaram no processo.

Veja também

Newsletter