Logo Folha de Pernambuco

Chuvas em Pernambuco

Dependentes de mortos pelas chuvas terão pensão vitalícia de um salário mínimo, anuncia governador

Ao todo, 128 pessoas morreram em decorrência dos impactos da chuva no Estado

Governador de Pernambuco, Paulo CâmaraGovernador de Pernambuco, Paulo Câmara - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Os dependentes de pessoas mortas em consequência dos fortes temporais que atingiram Pernambuco na última semana terão direito a um pensão vitalícia de um salário mínimo, anunciou, nesta sexta-feira (3), o governador do Estado, Paulo Câmara, em coletiva de imprensa, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, sede do governo estadual. 

O projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os recursos serão encaminhados aos municípios em situação de emergência, que ficarão responsáveis pelos repasses. 

Ao todo, 128 pessoas morreram em decorrência dos impactos da chuva no Estado.

Outro projeto de assistência às vítimas será um auxílio de R$ 1,5 mil às famílias em situação de extrema pobreza, que estão desabrigadas, desalojadas ou perderam bens em consequência dos deslizamentos de barreiras e alagamentos.

"Hoje encerramos as buscas pelas pessoas desaparecidas. Quero prestar minha solidariedade aos familiares das 128 vítimas e informar que estamos decretando luto oficial de três dias, em memória dessas pessoas. Vamos repassar cerca de R$ 120 milhões aos municípios em situação de emergência para que seja pago o Auxílio Pernambuco às famílias prejudicadas", afirmou Paulo Câmara.

O governador informou ainda que o suporte às prefeituras para os trabalhos de restabelecimento dos acessos e dos serviços públicos continua, com o apoio das secretarias estaduais.

Veja também

Conflitos globais crescem 65% em três anos e impactam economia e segurança alimentar, diz relatório
Índice de Intensidade de Conflito

Conflitos globais crescem 65% em três anos e impactam economia e segurança alimentar, diz relatório

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina
SÃO PAULO

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina

Newsletter