Deputada Carla Zambelli aponta arma contra apoiador de Lula em São Paulo
Imagens mostram a deputada tentando acertar um homem com pontapés; tiros foram disparados
Às vésperas do segundo turno da eleição, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi filmada, na tarde deste sábado (29), apontando uma arma para um homem em São Paulo. No vídeo, ela atravessa a rua e entra em um bar armada com uma pistola.
Leia também
• No combate à violência, bloco "Xingou... Bateu... É Penha!" vai às ruas de Paulista nesta sexta (21)
• Pai do menino Henry inaugura ONG no Rio
• Bolsonaro comemora a queda dos índices de violência no país
Imagens mostram o momento em que Carla Zambelli tenta acertar o homem com pontapés, enqunto outro homem se junta à deputada com uma pistola em punho, ameaçando e chegando a disparar para o alto.
Pela gravação, é possível ouvir o homem pedir socorro. Após as ameças, o homem consegue se desvencilhar e segue correndo pela calçada e se esconde em um bar. A deputada depois aparece com a arma em punho, e ao entrar no bar, grita "deita no chão", repetidamente, para o homem. Algumas pessoas que estavam no local tentaram fugir, outras buscaram contê-la. Quando ela entra no estabelecimento, um homem grita "ela quer me matar, mano".
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Carla Zambelli afirmou: "Eu estava almoçando com meu filho no bar, um homem começou a me xingar e falar que o Lula iria ganhar. Eu tenho porte federal de armas, [mostrei] até para ele parar", disse a deputada.