Deputado estadual indiciado por invadir Capitólio renuncia na Virgínia Ocidental
Derrick Evans fez transmissão ao vivo do ato realizado na última quarta (6)
O republicano Derrick Evans, denunciado por ter invadido o Congresso norte-americano, renunciou ao seu mandato de deputado estadual da Virgínia Ocidental.
De acordo com o Metro News, veículo de imprensa do estado do republicano, ele enviou uma carta, neste sábado (9), ao governador Jim Justice e à Camara local, para informar sua saída imediata do cargo.
O site da Virgínia Ocidental, que reproduziu o documento de renúncia do republicano, também publicou outro comunicado enviado à Casa em que ele expressa arrependimento.
"Assumo toda a responsabilidade pelos meus atos e lamento profundamente qualquer dano, dor ou constrangimento que eu possa ter causado à minha família, amigos, eleitores e colegas do estado", escreveu Evans.
"Espero que esta ação que tomei hoje remova qualquer nuvem de distração da Legislatura, e assim meus colegas possam trabalhar para construir um futuro melhor ao nosso estado. E, mais importante, espero que ajude a começar um processo de cicatrização, e então podemos avançar e nos unir como "uma nação sob Deus.”
Leia também
• Sobe para cinco o número de mortos no ataque ao Capitólio dos EUA
• Após ataque ao Capitólio, secretário de Estado nega que EUA seja uma 'república das bananas'
• Mundo reage em choque à invasão do Capitólio nos Estados Unidos
Evans transmitiu ao vivo, em redes sociais, imagens de si mesmo e de outros vândalos dentro do Capitólio, na última quarta-feira (6), e foi acusado de entrar em uma área de acesso restrito.
Vários legisladores estaduais de todo o país viajaram a Washington nesta semana para participar de manifestações pró-Donald Trump, mas não há informações de algum outro parlamentar que tenha se juntado à multidão de apoiadores do presidente que atacou o Congresso.
Além de democratas, alguns republicanos pressionavam o deputado a renunciar - ele tomou posse em 1º de dezembro.