O maior do ano

Descoberto furto de energia por empresa do Cabo que daria para abastecer quase 5.900 casas em um mês

Furto, segundo a Neoenergia, foi o maior do ano em Pernambuco

Calderaria furtava energia, informou a NeoenergiaCalderaria furtava energia, informou a Neoenergia - Foto: Neoenergia/divulgação

700 mil kWh, energia suficiente para abastecer quase 5.900 residências por trinta dias. Esse foi o total de energia que uma empresa metalúrgica localizada no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, estava desviando da rede de distribuição.

O furto de energia, o maior deste ano em Pernambuco, foi identificado nessa quarta-feira (8), em operação conjunta da Neonergia com as polícias Civil e Militar e o Instituto de Criminalística.

Segundo a Neoenergia, toda a energia não medida será cobrada do cliente, uma calderaria, conforme a legislação do setor elétrico. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia e responderá pelo crime de furto de energia, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A distribuidora de energia chama atenção que, além de crime, o furto de energia "coloca em risco a segurança de toda a localidade e prejudica consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica".

Quem desconfiar de ligação clandestina ou fraude na medição pode denunciar através do 116. A Neoenergia informa que não é preciso se identificar.
 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter