Logo Folha de Pernambuco

UNIÃO EUROPEIA

Desemprego na zona do euro permanece estável em outubro, a 6,3%

Desemprego permanece em seu menor nível histórico, segundo os dados compilados pela Eurostat desde abril de 1998

União EuropeiaUnião Europeia - Foto: Frederik Florin/AFP

O desemprego na zona do euro permaneceu estável em outubro, a 6,3%, sem mudanças na comparação com setembro, anunciou nesta segunda-feira (2) a agência europeia de estatísticas Eurostat.

Em um cenário de crescimento econômico fraco, o desemprego permanece em seu menor nível histórico, segundo os dados compilados pela Eurostat desde abril de 1998.

No conjunto da União Europeia (UE) — ou seja, incluindo países que não usam a moeda comum — a Eurostat calculou o índice de desemprego de 5,9%, também estável em relação a setembro.

Segundo a agência europeia estatísticas, a UE tinha em outubro 12,97 milhões de pessoas desempregadas. Deste grupo, 10,84 milhões residem nos 20 países que adotaram o euro como sua moeda comum.

Entre as principais economias da zona do euro, a Alemanha registrou uma taxa de desemprego de 3,4%, a França de 7,6% e a Itália de 5,8%. A Espanha registrou um índice elevado de 11,2% e Portugal de 6,6%, ambos estáveis na comparação com os dados de setembro.

A República Tcheca registrou a menor taxa de desemprego do bloco em outubro, a 2,6%, enquanto a Espanha teve o maior índice.

Ao considerar a taxa de desemprego entre as pessoas com menos de 25 anos, a zona do euro registrou índice de 15%, levemente acima dos 14,9% do mês anterior.

Segundo a Eurostat, o índice de desemprego entre as mulheres foi de 6,5% e entre os homens, de 6,1%.

Veja também

Israel rechaça acusações libanesas de violar trégua
ISRAEL

Israel rechaça acusações libanesas de violar trégua

Putin desiste de sediar seus Jogos da Amizade, que deveriam rivalizar com os Jogos Olímpicos
MUNDO

Putin desiste de sediar seus Jogos da Amizade, que deveriam rivalizar com os Jogos Olímpicos

Newsletter