Logo Folha de Pernambuco

RECIEF

Interdição na Av. Mascarenhas de Moraes: confira esquema de trânsito para o desfile do 7 de Setembro

O desfile acontecerá nesta quinta-feira (7)

Sete de Setembro Sete de Setembro  - Foto: Thiago Brito/Arquivo Folha

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de segurança viária para o tradicional Desfile da Independência no Recife, que ocorrerá na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade. 

A organização do evento elaborou o sistema em parceria com o Bptran e com o Exército. O desfile acontecerá nesta quinta-feira (7).

Interdição do local
A interdição, que começará às 5h com previsão de encerramento às 12h, será realizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, na área entre a Locadora Foco (próximo à Justiça Federal) até a altura da Rua Arquiteto Fernando Almeida.

Circulação

Agentes de trânsito realizarão acompanhamento de entrada e saída da unidade de saúde para que o atendimento não seja prejudicado. 

Para acessar o terminal integrado Tancredo Neves, os passageiros deverão utilizar os ônibus. 

Para quem estiver de veículo particular, o desembarque será sobre o Viaduto Tancredo Neves. Na região do Aeroporto não haverá alteração no acesso do transportes. 

Recomendação 
A CTTU recomenda que o público evite trafegar pelas avenidas Sul e Marechal Mascarenhas de Moraes, além de suas transversais  para que maiores retenções sejam evitadas no local.

Apenas moradores do local poderão acessar as áreas bloqueadas. Para quem pretende acompanhar o desfile, a recomendação é chegue cedo ao local. Ainda de acordo com a autarquia, a melhor forma de locomoção seria utilizar o tranporte coletivo. 

Já a outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, para não causar transtornos na via pública. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter