Logo Folha de Pernambuco

EUA

Desistência de Biden: Trump reverte acusação de "ameaça à democracia"

Em postagem no Truth Social, candidato republicano diz que partido 'roubou' de Biden a sua vitória nas primárias

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, à esquerda, e Joe Biden, atual presidente americanoDonald Trump, ex-presidente dos EUA, à esquerda, e Joe Biden, atual presidente americano - Foto: Jim Watson, Brendan Smialowski/AFP

O ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, acusou o Partido Democrata de ser uma ameaça à democracia por "roubar" do presidente Joe Biden a sua vitória nas primárias, em uma postagem nesta segunda-feira na sua rede social, Truth Social. Na tarde de domingo, Biden anunciou a sua desistência da disputa e endossou a sua vice, Kamala Harris, como substituta.

"Os democratas escolhem um candidato, o desonesto Joe Biden, que perde feio o debate, entra em pânico e comete erros atrás de erros, é informado de que não pode vencer e decide escolher outro candidato, provavelmente Harris", escreveu Trump.

"Eles roubaram a corrida de Biden depois que ele a venceu nas primárias — fato inédito! Essas pessoas são a verdadeira AMEAÇA À DEMOCRACIA!"

Na esteira da acusação, Trump disse, sem provas, que o presidente mentiu sobre o seu diagnóstico de Covid-19, anunciado na quarta-feira. "Biden nunca teve Covid. Ele é uma ameaça à democracia!", escreveu.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter