Logo Folha de Pernambuco

EUA

Desistência de Biden: Trump reverte acusação de "ameaça à democracia"

Em postagem no Truth Social, candidato republicano diz que partido 'roubou' de Biden a sua vitória nas primárias

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, à esquerda, e Joe Biden, atual presidente americanoDonald Trump, ex-presidente dos EUA, à esquerda, e Joe Biden, atual presidente americano - Foto: Jim Watson, Brendan Smialowski/AFP

O ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, acusou o Partido Democrata de ser uma ameaça à democracia por "roubar" do presidente Joe Biden a sua vitória nas primárias, em uma postagem nesta segunda-feira na sua rede social, Truth Social. Na tarde de domingo, Biden anunciou a sua desistência da disputa e endossou a sua vice, Kamala Harris, como substituta.

"Os democratas escolhem um candidato, o desonesto Joe Biden, que perde feio o debate, entra em pânico e comete erros atrás de erros, é informado de que não pode vencer e decide escolher outro candidato, provavelmente Harris", escreveu Trump.

"Eles roubaram a corrida de Biden depois que ele a venceu nas primárias — fato inédito! Essas pessoas são a verdadeira AMEAÇA À DEMOCRACIA!"

Na esteira da acusação, Trump disse, sem provas, que o presidente mentiu sobre o seu diagnóstico de Covid-19, anunciado na quarta-feira. "Biden nunca teve Covid. Ele é uma ameaça à democracia!", escreveu.

Veja também

Newsletter