'Desistir não existe no meu dicionário', diz Ivete Sangalo após falar em despedida em Salvador
Cantora havia enfrentado uma série de problemas técnicos no Carnaval
Após chorar e falar em tom de despedida durante o tradicional bloco Coruja, em Salvador, na segunda-feira, 12, a cantora Ivete Sangalo apareceu "renovada" na capital baiana no dia seguinte. Ela havia enfrentado uma série de problemas técnicos no carnaval, incluindo um vazamento de gás que obrigou seu trio a ser evacuado.
"Ontem eu falei, no carnaval, sobre algumas transformações que a minha vida e a minha cabeça vêm passando", iniciou ela nesta terça-feira, 13. "E, de fato, a palavra 'desistir' é uma palavra que não existe no meu dicionário."
Ela, que completou 30 anos de carreira no carnaval, falou sobre "reconsiderar e recapitular". "O que eu vou fazer é recapitular a rota, porque, na minha frente, eu vejo um portal de oportunidades inacreditáveis", disse.
A artista se direcionou ao público para afirmar que não está sozinha. "E quem cuida de mim não dorme. [...] Por isso que eu falei ontem que Ele [Deus] me soprou uma transformação e eu vou transformar porque vai ser melhor para mim e para vocês", prometeu.
Leia também
• 'Desistir não existe no meu dicionário', diz Ivete Sangalo após falar em despedida em Salvador
• Ivete Sangalo chora e fala em despedida do bloco Coruja após série de problemas no Carnaval
• ''PocPoc e Macetando'': Entenda como Pedro Sampaio e Ivete Sangalo emplacaram os hits do Carnaval
Entenda o caso
Após enfrentar uma série de problemas no carnaval em Salvador, Ivete chorou e disse pensar em uma despedida para o tradicional bloco Coruja. O desabafo veio após um vazamento de gás interromper a apresentação da artista e o trio precisar ser evacuado na segunda-feira.
No sábado, 10, equipamentos dos trios que fazem o circuito Barra-Ondina quebraram e causaram atraso de 3 horas para a saída do bloco. Ela precisou pedir ajuda do público para que o trio do cantor Léo Santana passasse.
"Como é que vou fazer isso?", questionou a cantora, em cima do trio. Ela chegou a apontar para um homem presente que puxava uma vaia contra a artista: "Eu queria agradecer a ele e dizer: fique à vontade. [...] Não tem problema, gente. Eu não quero ser democrática para o meu bem. Preciso ser democrática para o bem da democracia".
Ivete contou que os problemas estavam "enchendo o seu coração de angústia". Sobre o atraso do primeiro dia, ela comentou: "Eu tive de obedecer às regras do universo. Tive de obedecer porque eu sou uma pessoa obediente às regras de lá de cima. Eu não sou maior do que as regras de lá de cima".
Na sequência, a artista baiana disse que "pensará sobre isso" e falou em uma possível despedida. "Será que hoje não é a nossa despedida do bloco Coruja? [...] Eu sou uma cantora de vocês (sic), não sou uma cantora que sobe no trio e que se f*** todo mundo. Eu não quero isso. Isso não está me fazendo bem", declarou.
Por fim, Ivete optou por continuar a comandar o trio.
Após seu trio quase cair e inúmeras falhas acontecerem, Ivete Sangalo chora e fala em despedida do Carnaval: "No primeiro dia atrasamos e eu sou uma cantora do povo. Tenho que cumprir as ordens de cima e não tá me fazendo bem, mas vai dar certo!". pic.twitter.com/gvXdCxGhXR
— Luan Carvalho (@Luan84039399) February 13, 2024
Vazamento de gás interrompeu trio de Ivete Sangalo
Na segunda, 12, um vazamento de gás interrompeu a apresentação da cantora no circuito Barra-Ondina, na capital baiana. Na ocasião, o trio precisou ser evacuado. Segundo bombeiros, não houve feridos.
Ao Estadão, o Corpo de Bombeiros informou que o incidente ocorreu após vazamento no cilindro de gás carbônico que gera efeitos especiais no palco do trio elétrico. A interrupção durou cerca de 5 minutos.
Na ocasião, Ivete comentou sobre o susto que levou e brincou: "Já pensei que era a Caverna do Dragão (em referência ao desenho animado). Deus o livre". Após o caso, a cantora retomou a apresentação e cantou De Ladinho. Glória Groove também cantou no trio após o incidente