Logo Folha de Pernambuco

Minas Gerais

Deslizamento destrói casarão histórico em Ouro Preto, em Minas Gerais; veja vídeo

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o casarão é atingido pela terra que desliza do Morro da Forca

Desabamento do Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto, Minas Gerais Desabamento do Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto, Minas Gerais  - Foto: Reprodução/ Twitter

Um deslizamento de terra provocou o desabamento de um casarão histórico no centro de Ouro Preto, em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (13). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o casarão é atingido pela terra que desliza do Morro da Forca. Até o momento, não há registro de vítimas, pois toda a área ao redor já tinha sido evacuada.

Nas imagens, é possível ver a área sendo isolada por equipes do Corpo de Bombeiros, quando o desabamento começa na altura da Rua Diogo de Vasconcelos, 327, próximo ao Terminal de Integração José da Silva Araújo. O acidente ocorreu por volta das 9 horas, pouco após o Corpo de Bombeiros ter sido acionado por pessoas que perceberam que o talude estava cedendo. 

 

Em frente aos imóveis atingidos no sopé do morro, do outro lado da rua, funciona o Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A rua foi isolada e moradores de casas próximas ainda não foram autorizados a retornar a suas residências, pois a área ao redor do talude que deslizou está instável devido às fortes chuvas que há semanas atingem Minas Gerais.

“Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota. Segundo a corporação, os dois casarões atingidos tinham valor histórico reconhecido e foram tombados.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter