Logo Folha de Pernambuco

GRANDE RECIFE

Destino religioso no Cabo, distrito de Juçaral deve ganhar imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida

Instalação da imagem foi discutida em encontro do prefeito Keko do Armazém com o arcebispo de Olinda e Recife

Dom Fernando Saburido e Keko do ArmazémDom Fernando Saburido e Keko do Armazém - Foto: divulgação

Princpal destino do turismo religioso no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, o distrito de Juçaral pode ganhar uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A instalação da imagem foi discutida em encontro do prefeito Keko do Armazém com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, nessa segunda-feira (21). Desde outubro de 2019, Juçaral abriga o Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O monumento deve ter quase 50 metros de altura, a contar da base, e será erguido na Pedra do Arroz, ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife. Na imagem, ficará destacada a história da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, com adoção da simbologia da “Barca” e o “Peixe”.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade junto à Comunidade Obra de Maria, tanto na parte estrutural, quanto na parte de preparação do distrito para receber os fiéis. Juçaral é destaque no turismo religioso, mas é preciso entender todo o impacto que essa grande obra trará ao município”, destacou Keko do Armazém.  Localizado a cerca de 70 km da capital pernambucana, Juçaral tem princpal acesso é pela BR 232 e PE 037.

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Além do prefeito e do arcebispo, estiveram no encontroo padre de Juçaral, José Junior; o Fundador da Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa; representantes da Construtora Moreira Lima e secretários municipais.

Veja também

Newsletter