Tragédia no Morro

Remoção dos destroços do santuário e apoio às vítimas são as ações previstas para este sábado (31)

A partir deste sábado (31), a Prefeitura do Recife inicia novas frentes de trabalho em decorrência do acidente no Morro da Conceição

Desabamento de teto da igreja do Morro da ConceiçãoDesabamento de teto da igreja do Morro da Conceição - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um dia após o desabamento do teto no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, será iniciada a remoção da estrutura atingida. A ação foi anunciada pela Prefeitura do Recife.

A partir deste sábado (31), equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil, ao lado da empresa que ficará responsável pela retirada dos materiais, irão realizar estudos técnicos para desenvolver o planejamento para uma retirada ágil dos destroços. 

Equipes operacionais da Defesa Civil vão analisar a estrutura preservada do santuário e a melhor forma de remoção da estrutura que desabou.

O objetivo é definir os procedimentos técnicos para, logo em seguida, iniciar a retirada dos materiais, evitando mais danos à estrutura que restou. A previsão é que esse trabalho se estenda pelos próximos dias.

Acompanhamento psicológico
Também neste sábado, a Secretaria de Saúde do Recife começa uma busca ativa das vítimas atingidas pelo acidente para oferecer a essas pessoas um acompanhamento psicológico. 

Os atendimentos iniciarão assim que os feridos recebam alta médica dos serviços de saúde para os quais foram encaminhados. 

O trabalho será oferecido por psicólogos da rede municipal de saúde do Recife. Segundo a pasta, foram socorridas 25 pessoas para diversas unidades médicas, tendo sete recebido alta até o final da noite dessa sexta-feira.

 

 

 

 

Veja também

Mudança no humor? Os 5 sinais menos conhecidos que podem indicar o início de demência

Mudança no humor? Os 5 sinais menos conhecidos que podem indicar o início de demência

Começa operação para rebocar petroleiro atacado por rebeldes huthis e abandonado no Mar Vermelho
OPERAÇÃO

Começa operação para rebocar petroleiro atacado por rebeldes huthis e abandonado no Mar Vermelho

Newsletter