Logo Folha de Pernambuco

Crime

Detento é assassinado a tiros dentro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá

Preso teria sido assassinado por um outro detento, segundo a Polícia Civil

Penitenciária Barreto CampeloPenitenciária Barreto Campelo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um detento de 32 anos foi morto a tiros, nessa sexta-feira (3), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. 

Identificado como Eduardo Pereira Canha Júnior, o preso teria sido assassinado por um outro detento, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso. A apuração deverá indicar a motivação do homicídio.

"A vítima, um homem de 32 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, dentro de um estabelecimento penal, por um outro detento", explicou a polícia.

O detento chegou a ser socorrido para ao Hospital de Itapissuma, também na Região Metropolitana,  mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"As medidas cabíveis foram tomadas e as investigações seguem até elucidação dos fatos", acrescentou a Polícia Civil, em comunicado. O caso foi registrado na Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) abriu uma sindicância para apurar a morte do preso. O detento acusado pelo crime foi identificado imediatamente e encaminhado ao DHPP. A arma de fogo utilizada também foi apreendida pelos policiais penais da unidade prisional.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sinpolpen) afirmou que há "baixo efetivo de policiais penais no Estado".

"O Governo do Estado precisa complementar o efetivo urgentemente", diz a entidade. O sindicato reclama das condições de trabalho dos policiais penais, responsáveis por uma série de tarefas no sistema penitenciário. 

 

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter