Detran-PE divulga balanço da Operação Carnaval de 2021
Mais de 950 veículos foram abordados durante o período de fiscalização
O Governo de Pernambuco, por meio do Detran-PE, divulgou, nesta quinta-feira (18), o balanço da Operação de Carnaval 2021. No período de 12 a 16 de fevereiro, 150 agentes de trânsito, 30 viaturas e 8 reboques atuaram nas operações Prevenção, “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana, além de praias do litoral Norte e Sul, e demais regiões do Estado.
Ao todo, foram abordados 974 veículos e 652 foram autuados ou notificados. Além disso, 549 testes de alcoolemia foram realizados, dos quais 13 recusaram e 5 contestaram. Vinte Carteiras de Habilitação (CNH) e 69 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) foram recolhidos e 44 veículos foram levados para o depósito do Detran-PE.
De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro tiveram como foco a fluidez no trânsito. “Nossos agentes estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos, retirando das ruas os veículos e motoristas sem condições de circular, evitando assim acidentes”, explicou.
Detran Itinerante em Olinda
Diretorias de Operações e Atendimento levaram o Detran Itinerante (DI) às ações da Operação Prevenção que aconteceram em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa. O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento com acesso à internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do Detran-PE, oferecendo serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de tirar dúvidas sobre o CRLV.
A ação preventiva e educativa teve como objetivo alertar os condutores para não pegar o carro caso tivesse ingerido bebida alcoólica e foi realizada no modelo drive-thru, cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento à Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco.