Detran-PE reforça a importância do respeito no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Órgão recebeu a visita do jovem Luís Felipe, que se interessava em conhecer o Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) celebrou, nesta quarta-feira (2), o dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para isso, a equipe do órgão recebeu Luís Felipe, um jovem de 15 anos que sonhava em visitar o local.
A partir de cartas dirigida ao órgão, Felipe iniciou o contato com a equipe de comunicação para poder entender melhor as regras de trânsito e conhecer de perto o órgão.
Leia também
• Recife ganha projeto de educação ambiental através da observação de aves em parques e praças
• Rede Muda Mundo: Porto Social lança oitava edição do CAIS Recife, que incentiva projetos sociais
• Exército reúne especialistas, no Recife, em debate sobre mudanças climáticas no Nordeste
"Para nós do Detran-PE, foi um privilégio poder transmitir para Lipe um pouco da conjuntura do órgão vista de dentro, de maneira a homenageá-lo. É de suma importância reforçar que a inclusão e o respeito", comentou Vladmir Lacerda, diretor-presidente do órgão.

A direção do Detran-PE organizou um tour interno, presenteou-o com um colete de fiscalização, fez uma rota externa em viatura e usou o simulador de trânsito.
“Inclusão não é apenas aceitar, mas oferecer oportunidades de acordo com as capacidades de cada um. Desejo que esse exemplo inspire mais espaços inclusivos e acessíveis para todos", comentou a psicóloga e mãe de Felipe, Juliana Dourado.
Veja também