Dez carros de luxo são apreendidos no Recife em operação contra o sistema financeiro nacional
Suspeitos exerceram atividades clandestinas em operações de câmbio
Dez carros de luxos, incluindo um Porsche avaliado em R$ 900 mil, foram apreendidos nos bairros do Pina e Ibura, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (9), durante a Operação Aqua, realizada pela Polícia Federal (PF) em residências e empresas da cidade.
Os alvos da ação são doleiros indiciados por crimes contra o sistema financeiro nacional que exerceram atividades clandestinas em operações de câmbio. As investigações constataram evasão ilícita de, pelo menos, R$ 7 milhões, entre os anos de 2014 e 2020, para os Estados Unidos.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital pernambucana. Além da apreensão dos veículos de luxo, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens imóveis e de contas dos indiciados e de suas empresas, com o objetivo de recompor o prejuízo causado pelas atividades criminosas.
Leia também
• Marina Sena volta a encantar o Recife, neste sábado (10), no Clube Internacional
• Evento para adoção será realizado neste domingo (11)
• Recife terá "Jogo da Alegria" com Ronaldinho Gaúcho e Whindersson
A PF não divulgou o nome dos envolvidos, mas informou que os investigados atuavam há décadas como doleiros no Recife. As investigações seguem para identificar se os envolvidos praticaram, também, lavagem de dinheiro no Brasil.
Novos dados obtidos na investigação estão sendo remetidos aos Estados Unidos, com pedido de bloqueio de bens dos envolvidos no país americano.
Se condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 10 anos de reclusão, segundo a PF.