Logo Folha de Pernambuco
cidadania

Dia Mundial do Autismo: evento no Recife leva serviços e orientações à população nesta quarta (2)

O "FICR nas Comunidades", e está marcado para acontecer na Praça Engenho Massangana, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, a partir das 9h

Evento no Recife leva serviços e orientações à população nesta quarta (2), Dia Mundial do AutismoEvento no Recife leva serviços e orientações à população nesta quarta (2), Dia Mundial do Autismo - Foto: Faculdade Imaculada Conceição do Recife/Divulgação

Em uma celebração ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, nesta quarta-feira (2), uma ação da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) leva serviços de cidadania e orientações à população.

O evento se chama "FICR nas Comunidades", e está marcado para acontecer na Praça Engenho Massangana, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, a partir das 9h.

Na primeira parte, serão ofertados serviços (emissão de RG), atendimento ao público (Procon-PE), atividades esportivas e show de mágica, das 9h às 17h. A partir das 14h, estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Enfermagem da FICR farão orientações individuais à população.

O evento tem promoção ainda do Grupo Mães de Crianças Especiais de Pernambuco (GMCEP), com apoio de  vários parcerios, como Procon-PE, Tacaruna Social e Instituto Autismo.

"O Projeto FICR nas Comunidades reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade social e o desenvolvimento da comunidade local, promovendo o acesso a serviços essenciais e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população", afirmou a organização, por meio de comunicado oficial.

FICR nas Comunidades
Data: Quarta-feira (2)
Horário: das 9h às 17h
Programação: emissão de RG, atendimento do Procon, atividades esportivas, show de mágica,  sorteios e participação do Instituto Autismo

Orientações jurídicas e de saúde por alunos de Direito, Psicologia e Enfermagem
Horário: das 14h às 17h
Local: Praça Engenho Massangana, Santo Amaro, Recife
 
 

Veja também

Newsletter