Diretor de página de notícias assassinado no sul do México
A vítima liderava o portal Realidades, com mais de 20 mil seguidores
O diretor de uma página de notícias do Facebook foi encontrado morto na sexta-feira em uma rodovia do estado mexicano de Chiapas (sul), informou a procuradoria local, que investiga o caso como homicídio.
A vítima foi identificada como Víctor Culebro Morales, de 39 anos, que liderava o portal Realidades, que tem mais de 20 mil seguidores.
O Ministério Público detalhou em comunicado que o corpo foi encontrado pelos guardas nacionais na estrada que liga as localidades de Arriaga e Jiquipilas.
Foi “aberta uma investigação pelo crime de homicídio qualificado”, informou o Ministério Público, sem detalhar se já tem hipóteses sobre a possível motivação do crime.
A mídia local informou que o corpo foi afetado por tiros e golpes.
Consultado pela AFP, o gabinete da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) esclarece que neste momento a única referência ao trabalho de Culebro que possui é a página de notícias no Facebook.
A promotoria por crimes contra comunicadores não se pronunciou sobre o caso.
Segundo a mídia local, Culebro Morales seria filho de um político de Chiapas que ocuparia diversos cargos. Nos últimos anos, o diretor do portal de notícias esteve ligado à organização de eventos culturais e artísticos.
Leia também
• Superfungo: Hospital Agamenon Magalhães registra caso de Candida Auris
• Projeto que dificulta doação de alimentos em SP e prevê multa de R$ 17 mil a ONGs é suspenso
• Vereadores de São Paulo aprovam projeto que multa em R$ 17 mil quem der comida para morador de rua