Dois funcionários de escola estadual em Casa Amarela, no Recife, são presos por desvio de merenda
Caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira
Dois funcionários de uma escola estadual localizada em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foram presos nessa quarta-feira (19), por desvio de merenda.
A prisão ocorreu após populares denunciarem o caso a agentes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto), que foram até a Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, onde o crime acontecia.
Ao chegar no local, o efetivo encontrou um auxiliar de serviços gerais no estacionamento da escola, próximo ao seu veículo, e o questionou sobre o desvio dos alimentos.
O trabalhador confessou a prática delituosa e abriu o porta-malas do carro, onde foram encontradas várias caixas com mantimentos. O suspeito também informou que teve a ajuda de uma cozinheira da unidade.
Leia também
• Senado aprova autorização de empréstimo para Prefeitura do Recife; serão R$ 2 bilhões para investimentos na cidade
• Olha! Recife: Capibaribe, Aromas e Sabores e Recife Indígena são temas da semana do projeto
• Metroviários organizam Assembleia nesta quinta (20), na Estação Recife, com possibilidade de greve
Ao ser abordada, a mulher também admitiu a participação no desvio da merenda, confirmando que a prática da dupla era rotineira.
Foram recuperados 44kg de alimentos diversificados, como café, açúcar, cuscuz, feijão, achocolatados, creme de leite, óleo, além de um liquidificador e mil pratos descartáveis.
Segundo a PM, os envolvidos, acompanhados pela diretora da escola, qualificada como testemunha, foram conduzidos à Central de Plantões da Capital, onde foram autuados em flagrante pelo crime de peculato.