Pescadores usam baiteira para ir a área de naufrágio, se perdem e são resgatados em Pernambuco
Barco estava à deriva, a aproximadamente seis quilômetros a costa de Pau Amarelo, em Paulista
Leia também
• Recife retorna a estágio de atenção e mantém aulas presenciais à tarde na rede municipal
• Trio é preso suspeito de roubar carro e celulares no Recife; veículo e objetos são recuperados
• Chuvas deixam pontos de alagamento no Recife e Região Metropolitana; confira locais
Dois pescadores que estavam a bordo de um barco artesanal, desaparecido desde o domingo (25), foram resgatados do mar pela Marinha do Brasil, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, a embarcação saiu do bairro do Janga, com destino à área do naufrágio do Navio Capitão Alvarenga, que também fica na Praia do Janga, mas não chegou ao seu destino na data e horário planejados.
O barco, conhecido como baiteira, foi dado como desaparecido por volta das 20h do domingo (25). Assim que recebeu a informação sobre o ocorrido, a Marinha iniciou uma operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste.
Equipes da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) iniciaram as buscas pela embarcação e seus tripulantes.
O barco, com os dois tripulantes, foi localizado depois de quase cinco horas de buscas, às 9h30 dessa segunda-feira (26). Ele estava à deriva, a aproximadamente seis quilômetros da costa de Pau Amarelo, em Paulista.
A Capitania dos Portos de Pernambuco informou que os dois pescadores resgatados desembarcaram na Patromoria da Marinha, no bairro de São José, na área central do Recife.
Eles passaram por uma avaliação médica preliminar e apresentaram bom estado de saúde.