Dois presidiários são feridos durante troca de tiros na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá
Os presos, ambos de 35 anos, foram atingidos após um tiroteio entre detentos de facções rivais
Dois presidiários foram feridos durante uma troca de tiros entre detentos na Penitenciária Barreto Campelo, unidade prisional de segurança máxima localizada na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (24). Os presos, ambos de 35 anos, foram atingidos após um tiroteio entre detentos de facções rivais.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, em comunicado oficial, confirmou o confronto. A pasta informou que os dois homens foram "levemente feridos" e encaminhados para uma unidade de saúde. Eles já receberam alta médica e retornaram ao presídio.
A secretaria afirmou estar investigando o ocorrido e disse que medidas estão sendo tomadas para identificação e punição dos responsáveis.
Leia também
• Primeiro tiroteio da bancada pernambucana arranha a governadora Raquel Lyra
• Autor de tiroteio em Hamburgo era ex-membro das Testemunhas de Jeová
• Detento é assassinado a tiros dentro de penitenciária em Itamaracá; autor do homicídio é outro preso, diz polícia
Este é o segundo episódio de violência ocorrido na Penitenciária Barreto Campelo em menos de um mês. No último dia 3 de março, um detento de 32 anos foi morto a tiros no local. Identificado como Eduardo Pereira Canha Júnior, o preso teria sido assassinado por um outro detento.