Dois tornados deixam ao menos 12 mortos na China; maioria das vítimas é em Wuhan
Oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na cidade de Wuhan
Dois violentos tornados provocaram a morte de pelo menos 12 pessoas e feriram mais de 400 enquanto passavam pelo centro e leste da China, informaram autoridades locais neste sábado (15).
Ventos violentos atingiram, na sexta-feira à noite, a cidade de Wuhan, localizada no centro do país e conhecida por ser o local onde foram registrados os primeiros casos do novo coronavírus no final de 2019.
Oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, segundo as autoridades da província de Hubei, cuja capital é Wuhan.
As rajadas de vento atingiram 260 km/h, causando estragos significativos - carros foram destruídos, árvores arrancadas e instalações elétricas e residências foram danificadas.
Trinta casas foram completamente destruídas, de acordo com as autoridades.
A cidade de Suzhu, perto de Xangai, também foi atingida na noite de sexta-feira por um poderoso tornado com ventos de mais de 200 km/h, segundo autoridades locais, que estabeleceram um balanço de quatro mortos e um desaparecido, além de 130 feridos.
No início de maio, uma violenta tempestade, acompanhada de fortes ventos, matou 11 pessoas em uma cidade perto de Xangai.