Logo Folha de Pernambuco

Guerra

Dois ucranianos morrem em incursão russa perto da fronteira

O incidente aconteceu na localidade de Andriivka, a quatro quilômetros da fronteira com a região russa de Kursk

Presidente da Rússia, Vladimir PutinPresidente da Rússia, Vladimir Putin - Foto: Alexander Kazakov / SPUTNIK / AFP

Duas pessoas morreram neste sábado (27) em uma localidade ucraniana próxima da fronteira com a Rússia durante a incursão de um "grupo de reconhecimento e sabotagem" russo, informaram as autoridades locais.

O ataque aconteceu na região ucraniana de Sumy, em uma zona de segurança de cinco quilômetros ao longo da fronteira com a Rússia. Kiev pediu aos moradores que abandonassem a região.

"Durante a manhã, um grupo de reconhecimento e sabotagem inimigo atirou de maneira brutal e cínica contra um irmão e uma irmã", afirmou a administração regional de Sumy em um comunicado.

O incidente aconteceu na localidade de Andriivka, a quatro quilômetros da fronteira com a região russa de Kursk, acrescenta a nota.

As autoridades dos dois lados relataram várias incursões do tipo desde o início da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Kiev voltou a pedir aos moradores que abandonem as áreas próximas da fronteira. "Os terroristas russos continuam matando civis. Caso abandonem as áreas perigosas, salvarão suas vidas", disse o governador de Sumy, Volodymyr Artyukh.

Mais três civis morreram no sábado em bombardeios russos no leste e sul da Ucrânia, segundo as autoridades. Em Beryslav, na região de Kherson, uma pessoa morreu em um ataque com um drone, segundo o governo local.

E na região de Donetsk (leste), duas pessoas morreram em bombardeios, segundo a polícia.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter